segunda-feira, 23 de maio de 2011

PREFEITURA REALIZA GRANDE AÇÃO SOCIAL NA RUA

Centenas de famílias que moram na zona norte de Baraúna foram beneficiadas, no sábado passado, 21, com uma grande ação social realizada pela Prefeitura Municipal de Baraúna. A quarta edição do projeto “Baraúna Cidadã” levou à comunidade serviços na área da saúde, educação, ação social, desporto, cultura, agricultura e vários outros.

Frutas da região foram expostas população durante o evento

Algumas das atividades começaram logo pela manhã, com a distribuição de mudas de plantas feita pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Dezenas de casas foram visitadas pelos funcionários da Prefeitura, que além de plantar as mudas, prestaram esclarecimentos à população sobre como cuidar bem com do meio ambiente.
O evento começou oficialmente a partir das 14h, com uma grande estrutura montada pela Prefeitura para atender os moradores da região norte de Baraúna. A população fez sua parte e compareceu em peso para aproveitar os serviços oferecidos na ação social. O projeto consiste em levar todos os serviços públicos a uma região, ao mesmo tempo.

População compareceu e aproveitou o serviços oferecidos

O setor mais procurado pela população eram as atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A Prefeitura disponibilizou uma equipe completa, oferecendo serviços na área de: oftamologia, dermatologia, clínica geral, urologia, fisioterapia, odontologia, laboratorial, nutrição e vacinação, além da distribuição de medicamentos.

Mãe e filho recebem atendimento médico

“É um momento importantíssimo para a população, que pode vir aqui e encontrar todos os serviços que são realizados pela prefeitura. O melhor é que é tudo em um só lugar. É uma satisfação enorme participar de um projeto como esse”, disse o secretário de Saúde, Ireno Lima. Na estimativa dele, mais de 100 servidores estavam envolvidos.

Dentistas atenderam a população e deram esclarecimentos
sobre os cuidados necessários com a higiene bucal
Adultos e crianças tiveram também vacinação gratuita

Para dar mais comodidade, ônibus de atendimento
médico móvel também foi levado pela Prefeitura

Outra área que teve bastante procura foi o setor da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, que ofereceu serviços diversos. Ações de corte de cabelo, limpeza facial, maquiagem e outros faziam parte do vasto cardápio de atividades. Na ocasião, usuários dos projetos sociais expuseram suas atividades como a produção de sandálias.

Serviços na área de estética também foram disponibilizados

Para o morador Francisco Alves, o projeto Baraúna Cidade “caiu como uma luva”, como diz o ditado antigo. Ele era uma das dezenas de pessoas que procuraram o setor de documentação. No caso dele, o objetivo era conseguir a segunda via da identidade. Carteira de trabalho, CPF e ainda outros documentos foram disponibilizados.
“É uma boa, né? Se não tivesse isso aqui (o projeto Baraúna Cidadã), eu ia ter que ir pra Mossoró, gastar dinheiro com passagem, perder tempo, né? Agora não. Não preciso sair daqui. Aproveitei pra tirar a segunda via porque o outro documento tá velhinho, apagado...”, disse Francisco Alves, contente em não ter que viajar à Mossoró.

Francisco Alves aproveitou para retirar a segunda via da sua identidade

Para a criançada, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto preparou uma programação toda especial. Programas que já são executados pela Pasta foram expostos nos estandes, como o sebo, roda de leitura, leitura de paradidáticos, xadrez, conto e reconto de histórias, apresentação de fantoches e várias outras atividades.

Aulas de xadrez e outras atividades foram oferecidas à crianças e adolescentes

RECONHECIMENTO
O comerciante Gessé Silva, que mora em Baraúna há mais de 20 anos, não escondia sua satisfação com a escolha da sua rua para a realização da ação social. “Olha, isso aqui era um chiqueiro quando cheguei aqui. Hoje não. As ruas tão calcadinhas, tudo bem arrumadinho. Chega da gosto. Eu nunca que tinha visto uma coisa dessas” disse.
O prefeito Aldivon Nascimento ficou surpreso com a reação da população, que a todo instante o agradecia pela realização do projeto. “É uma sensação maravilhosa ver o reconhecimento da população. Isso mostra que nosso trabalho está no caminho certo e nos da força para continuarmos com o trabalho vem sendo feito nos últimos anos”.

Seu Gessé Alves, morador há mais de 20 anos, fez questão de
exaltar os feitos da administração de Aldivon Nascimento
Por onde passou, Aldivon foi cumprimentado pela população....
... que o agradecia pelos feitos em sua administração
Adivon Nascimento: "o reconhecimento deles não tem preço"

Nenhum comentário:

Postar um comentário