A Prefeitura Municipal de Baraúna preparou uma programação especial para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). O Município pretende chamar a atenção da sociedade para esse grave problema e terá ajuda do promotor de Justiça da cidade, Romero Marinho, que ministrará palestra sobre esse tema.
De acordo com Ivaneide Oliveira, um dos organizadores do evento e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) local, a programação contará com uma caminhada de alunos da rede pública que terminará na Câmara Municipal. Além disso, haverá ainda peças teatrais, palestras e outras atividades para a população.
Ivaneide Oliveira, presidente do Condica em Baraúna |
A intenção do Condica, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), que também está à frente da organização, é chamar a atenção da sociedade para o problema da exploração sexual infanto-juvenil. “Queremos fazer com que a população acorde para essa realidade”, frisa Núbia Bezerra, secretária de Assistência Social.
Município tem investido em ações voltadas para crianças e adolescentes |
Ivaneide lembra que os casos de exploração sexual infanto-juvenil muitas vezes não são denunciados pela população por falta de informação. “Se as pessoas soubessem o que realmente é a exploração infantil poderiam ajudar no combate a essa prática, denunciando às autoridades competentes. Todos temos que ficar alerta para combater esse mal”, esclarece.
Investimentos no esporte é uma das apostas do governo Aldivon Nascimento |
O promotor de Justiça da cidade, Romero Marinho, vai ministrar uma palestra na Câmara Municipal de Baraúna para alunos, funcionários públicos, autoridades locais e demais moradores. Segundo Núbia Oliveira, o promotor irá explicar como funciona a rede de combate à exploração sexual infantil, tirando todas as dúvidas da população quanto a esse problema.
SELO UNICEF
Ivaneide lembra ainda que o evento realizado amanhã (dia 18) em Baraúna faz parte das atividades que buscam garantir a permanência do Selo Unicef em Baraúna, adquirido recentemente pelo Município. “Isso já faz parte das atividades. Ter o Selo Unicef significa dizer que a Prefeitura está cuidando das suas crianças e adolescentes. É isso que fazemos”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário