terça-feira, 6 de setembro de 2011

SETE DE SETEMBRO É COMEMORADO EM BARAÚNA

Depois de 11 anos esquecida pela administração pública, a festa do dia Sete de Setembro, que comemora a Independência do Brasil, volta a ser comemorada em Baraúna. A Prefeitura Municipal montou uma programação especial para a data, começando às 5h.
A iniciativa de voltar à realizar o desfile Cívico e Cultural da cidade nasceu a partir dos pedidos da própria população, de acordo com o prefeito Aldivon Nascimento. Ele conta que as pessoas cobravam a volta da festa, que não era realizada há 11 anos na cidade de Baraúna.

Prefeito Aldivon Nascimento vinha sendo cobrado pela população

“Como temos feito sempre, atendemos mais uma vez o anseio da comunidade e vamos realizar, neste ano, uma linda festa. Nossa intenção é resgatar a cultura da cidade ao investirmos em ações como essas e outras que já vêm sendo realizadas”, frisa o prefeito.
O secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marcos Antônio, lembra que será uma oportunidade para que crianças e adolescentes vejam a importância desta data. Boa parte dos alunos da cidade não havia tido o prazer de participar desse tipo de festividade.

Em junho, a Prefeitura levou uma multidão à praça matriz durante a
I Festa Junina de Baraúna e quer repetir o sucesso

O ponto alto da festa é o Desfile Cívico e Cultural, que acontece às 16h dessa quarta-feira, dia sete de setembro. A programação, entretanto, começa às 5h, com a Alvorada, tocada pela banda de música da cidade. À noite, bandas de forró se apresentam na praça da cidade.

Um comentário:

  1. Que maravilha a atitude do prefeito Aldivon, parabéns, lembro dos desfiles cívicos que participei pela Escola João de Abreu, era uma festa acordar com a alvorada e participar do desfile, onde todos os alunos participavam e a cidade parava para assistir esse evento maravilhoso que ficou guardado na memória de muitos.
    Parabéns Baraunenses, parabéns prefeito Aldivon e obrigada por me deixar participar (embora de longe)das noticias dessa cidade que amo e marcou minha infância. Abraços....

    ResponderExcluir