A Prefeitura Municipal de Baraúna realiza nessa semana um projeto de capacitação para professores da rede municipal de ensino. A intenção é melhorar a atuação deles no combate aos maus tratos contra crianças e adolescentes. A iniciativa é uma resposta à recomendação feita à Prefeitura pela promotora da Comarca de Baraúna, Leila Regina de Brito Andrade Cartaxo, através de ofício enviado à Prefeitura.
O curso de qualificação será dividido em duas etapas. Começa nessa quarta-feira, dia 24 e tem continuidade no sábado, 27. Haverá discussões, debates e palestras para que os educadores tenham condições de identificar alunos que sofrem maus tratos, segundo o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marcos Antônio.
A promotora Leila Regina de Brito Andrade Cartaxo destacou, através de nota divulgada pela assessoria de imprensa do Ministério Público, a importância da qualificação para poder identificar casos de crianças ou adolescentes vítimas de maus tratos. Ela lembra que as agressões podem prejudicar o crescimento e desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário