terça-feira, 9 de agosto de 2011

AÇÃO SOCIAL É DISCUTIDA COM A POPULAÇÃO


A Prefeitura Municipal de Baraúna realizou na quarta-feira passada, 3, a IV Conferência Municipal da Assistência Social. Autoridades, servidores públicos, moradores e convidados estiveram reunidos para discutir os novos rumos no campo da assistência social. Os projetos realizados pelo Município foram apresentados e novos programas deverão ser elaborados.

População teve a oportunidade de discutir a assistência social

Para a secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania, Núbia Bezerra, o encontro foi importante porque serviu para discutir com a comunidade os projetos que estão sendo realizados e os novos que deverão ser implantados. Foram montadas quatro mesas de discussão, onde a própria população pode participar e dar suas sugestões de melhorias.
O prefeito Aldivon Nascimento disse durante o IV Conferência Municipal de Assistência Social que a Prefeitura de Baraúna passou por um processo de readaptação neste campo, mudando seu foco de atuação. Até então, o município trabalhava a assistência social de maneira filantrópica. Hoje, programas de capacitação e outros projetos são o novo foco.

Elayne Cristina, palestrante da Conferência Municipal de Assistência Social de Baraúna

Atentos, expectadores acompanharam a palestra de Elayne, assistente social

Para a assistente social Elayne Cristina, que ministrou palestra durante o evento, a primeira impressão ao visitar o município foi de que realmente a cidade se adaptou ao novo modelo de gestão no campo da assistência social. “Realmente, Baraúna mudou e está trabalhando da maneira correta nesse campo. Pelo que vi, existem bons projetos hoje”, frisou.

Meninos do PETI fizeram uma apresentação na abertura do evento


Jovens têm oportunidades ao participar dos programas sociais de Baraúna

A abertura do evento foi feita pelos meninos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que insere jovens em programas culturais, extracurriculares. Além do Peti, a Prefeitura tem outros programas como o Projovem Adolescente, o Conselho Municipal do Idoso, o Projeto Reconstruindo Relações Familiares, que atende 200 jovens, e muitos outros.

Café da manhã foi servido a todos que participaram do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário