A Prefeitura de Baraúna resolveu inovar e lançou neste ano, na Festa de Emancipação Polícia, o Primeiro Encontro de Orquestras Filarmônica, com apresentação de grupos da região. O evento foi considerado pelos organizadores da festa como um marco na história da cidade.
Prefeito Aldivon (3 à esq.) e outras autoridades presentes no evento |
Além da Orquestra Filarmônica de Baraúna, que já faz apresentações em praticamente todos os eventos realizados pelo município – uma forma de valorizar a cultura local -, estiveram presente músicos de Almino Afonso, Viçosa, Santana dos Matos e Quixeré (CE).
A sexta-feira passada, dia de abertura dos seis dias de comemoração em alusão à Emancipação Política da cidade, foi marcada pela apresentação das orquestras. Os músicos e maestros esbanjaram talento e contagiaram todos que foram assistir suas apresentações.
Os músicos apresentaram canções tradicionais, mas também resolveram inovar. Temas como Michel Jackson e outras personalidades da atualidade foram lembrados pelos maestros. Ao fim das apresentações, todas as orquestras se uniram e “tocaram parabéns pra você”
Prefeito Aldivon Nascimento acompanhou as apresentações das orquestras |
O secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marcos Antônio, falou na abertura do evento sobre a importância da iniciativa do prefeito Aldivon Nascimento, que esse ano inovou com o Primeiro Encontro de Orquestras Filarmônicas, realizado em Baraúna.
Marcos ressaltou que o evento ficará marcado na história da cidade. Ele lembrou que ações como essa servirão para impulsionar a cultura do município. A previsão, segundo o secretário, é que no próximo ano, o II Encontro seja ainda melhor, com mais participações.
Ricardo Magno, da Cultura, recebe homenagem do secretário Marcos Antônio, da Educação |
Secretário Marcos entrega placa de homenagem ao maestro Canindé Sena |
Placas de homenagem foram entregues durante as apresentações |
HOMENAGENS
O evento foi marcado pela distribuição de placas de homenagens para todos que diretamente contribuíram para a realização daquele I Encontro, que marcará a história da cidade. O coordenador de Cultura de Baraúna, Ricardo Magno, foi um dos homenageados.
O prefeito Aldivon Nascimento, anfitrião da festa, foi bastante comemorado pelos organizadores da festa. Além de realizar o I Encontro, o prefeito decidiu, esse ano, driblar a crise econômica e valorizar as atrações locais. Artistas da cidade tiveram mais oportunidade.
Orquestra Filarmônica de Viçosa fez belíssima apresentação |
Músicos da cidade tiveram a oportunidade de trocar experiências |
Maestro Canindé Sena comanda uma das apresentações durante o evento |
Nenhum comentário:
Postar um comentário