O prefeito Aldivon Nascimento esteve reunido na semana passada com o tenente Luís Almeida, comandante do Pelotão de Polícia Militar de Baraúna, para discutir melhorias a serem implantadas na política de segurança da cidade. O oficial se comprometeu a aumentar a fiscalização nas ruas da cidade.
Há pouco mais de dois meses à frente do Pelotão de Polícia Militar de Baraúna, o tenente Luís Almeida, tem desenvolvido um trabalho preventivo para tentar reduzir os crimes na cidade, principalmente os casos de furtos, roubos e tráfico de entorpecentes. Esse último aliás, apontado como o principal problema.
Tenente Almeida, sargento Azevedo e o prefeito Aldivon, durante a reunião |
A segurança é uma competência legal dos governos Estadual e Federal, mas, mesmo assim, o prefeito Aldivon Nascimento colocou-se à disposição da PM, ajudando a manter a instituição funcionando plenamente na cidade. "Nós vamos fazer o possível para que a PM tenha condição de trabalho", destacou.
A segurança, aliás, sempre foi uma das grandes preocupações do governo de Aldivon Nascimento. A cidade já havia recebido um reforço no ano passado, quando mais policiais foram enviados à Baraúna, graças a um pedido feito pelo prefeito Aldivon Nascimento a então governadora do RN, Wilma de Faria.
Prefeito garantiu que vai buscar melhorias para a Polícia Militar |
NOVA POLÍTICA
O tenente Luís Almeida, atual comandante do Grupo Tático de Combate (GTC) da PM de Mossoró, disse ao prefeito Aldivon Nascimento que vai implantar uma nova política na gestão da segurança em Baraúna. Serão realizadas mais bliten em toda a cidade, principalmente na região limite com o Ceará.
O oficial disse ainda que pretende realizar ações preventivas e aprimorar a qualificação dos seus policiais. "A gente precisa passar por uma reciclagem constante e é isso que nós vamos fazer. Vamos ter mais treinamento para que a sociedade seja servida da melhor maneira possível", garantiu o oficial militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário