O prefeito de Baraúna, Aldivon Nascimento, retornou sexta-feira passada, 12, de Brasília (DF) com a esperança de que o Governo Federal irá solucionar a questão do repasse de verbas para as prefeituras brasileiras. As pequenas e médias cidades são as mais prejudicadas.
“Foi muito bom o encontro. Saiu daqui (Brasília) com a esperança de que a situação melhore. Este ano tivemos que reduzir vários gastos para superar essa crise, que afetou praticamente todos os municípios brasileiros e agora a esperança é de melhoria”, avalia.
Aldivon lembra que apesar das dificuldades financeiras, sua administração conseguiu manter o salário dos funcionários em dia, bem como a permanência das ações na área da saúde e educação, suas duas principais bandeiras. “Essas eram nossas preocupações”, afirma.
Apesar das dificuldades, Baraúna continua investindo: duas ambulâncias novas |
Aldivon, assim como centenas de outros prefeitos, esteve em Brasília na semana passada numa mobilização organizada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). A Femurn quer que o verba do Governo Federal para as cidades aumente 40%.
A presidente eleita, Dilma Rousseff sinalizou positivamente para a Femurn, porém alertou que ainda é preciso avaliar os custos que essa medida implicariam ao Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário